Como remover manchas de tinta das roupas

Sua caneta vazou no bolso?

Algumas manchas de tinta de caneta são consideravelmente mais difíceis de tirar, mas você não precisa deixar de usar suas roupas por conta disso. Mesmo que seus pequenos tenham se entusiasmado um pouco demais com as canetinhas, Vanish Oxi Action Tira Manchas em Pó o ajudará a resolver o problema. Leia nossas dicas úteis abaixo sobre como remover manchas de tinta de caneta de roupas coloridas.

 

Vanish Oxi Action Tira Manchas em Pó

Deixar de molho

Etapa 1: Misture meia medida de Vanish Oxi Action Tira Manchas em Pó em quatro litros de água a 40 °C.

Etapa 2: Deixe de molho por uma hora.

Etapa 3:  Transfira a roupa para a máquina de lavar.  

Etapa 4: Adicione uma medida de Vanish ao reservatório da máquina para garantir resultados perfeitos.

Etapa 5: Lave como de costume. 

Dicas para remoção de manchas de tinta

  • Como com a maioria das manchas, remover a tinta de caneta fresca é muito mais fácil do que limpar aquela que já secou. Assim, se a tinta estiver fresca, aja depressa e retire o máximo que conseguir absorvendo a mancha com um pano limpo. Faça um movimento de pressão para evitar que a mancha se espalhe e repita em ambos os lados do tecido até que não consiga retirar mais nada de tinta.

 

Remover uma mancha de tinta que já está seca é um pouco mais complicado, mas não é impossível. Deixar a peça de molho com o Vanish Oxi Action Tira Manchas em Pó  é uma tática que faz maravilhas em manchas de tinta frescas ou secas.

Evitar o calor também é importante. O calor pode fixar ainda mais a mancha de tinta, então não leve a peça de roupa à secadora até que a mancha tenha sido removida por completo. Para garantir, é melhor deixar a roupa secar ao ar livre.

Vanish funciona rapidamente sobre suas manchas, assim, você pode passar menos tempo se preocupando em como remover as manchas.