Como tirar mancha de molho de tomate

O tomate é um alimento que incrementa diversos pratos e combina com quase tudo: saladas quentes e frias, sopas, sanduíches e até suco. Mas se tem uma combinação que não dá certo é quando o tomate resolve manchar a sua roupa, não é mesmo? Se isso acontecer não precisa se estressar nem ficar pensando em mil soluções caseiras para eliminar a mancha. Aliás, algumas dessas misturas podem até danificar as suas peças para sempre.

Lembre-se que Vanish tem maneiras mais eficientes para deixar os tecidos sem marcas. Veja abaixo como tirar mancha de molho de tomate.

Limpando a mancha fresca de molho de tomate

- Limpe a mancha o quanto antes! As manchas frescas saem com mais facilidade, pois ainda não penetraram na fibra do tecido.

- Com a mancha ainda fresca pegue um papel toalha e pressione sobre a mancha (não esfregue) para absorver a maior quantidade possível de molho de tomate.

- Para remover a mancha de tomate, basta misturar Vanish Oxi Action com água morna até formar uma pastinha! Aplique sobre a mancha, friccione com a colher medidora e deixe agir por alguns minutos. Por fim, enxague ou siga com a lavagem normalmente.

A fórmula de Oxi Action contém oxigênio ativo que age quimicamente nas manchas de maneira mais rápida e sem agredir os tecidos. Assim, você não precisa ficar esperando durante horas para que a mancha saia. Basta seguir os passos acima de pré-tratamento e suas peças ficarão limpas novamente.

- Se tiver dúvidas, leia as instruções de lavagem na etiqueta das roupas e na embalagem do produto para certificar se você pode usá-lo.

¹ Vanish Oxi Action remove mancha dos molhos: madeira, de pimenta, barbecue, mostarda e mel, especial oriental, molho de alho e molho cremoso de cheddar.