Como tirar manchas de batom

O batom é um item quase indispensável no cotidiano feminino e é raro encontrar uma mulher que não carregue o cosmético na bolsa. Seja para dar um up no visual no meio do dia, ou para salvar a produção antes de uma festa, a maquiagem evoluiu ao longo dos anos e hoje apresenta diversas cores e texturas para agradar todas as idades e estilos, além do principal, claro: continuar contribuindo para que a mulher se sinta poderosa.

Mas e quando o batom, acidentalmente, mancha a roupa? Ah, que tristeza! Justo na sua roupa novinha ou naquela peça preferida de tantos anos! Mas não precisa se preocupar nem procurar soluções mirabolantes para limpar as manchas que podem, inclusive, estragar para sempre o tecido.

Descubra com Vanish como tirar manchas de batom¹ e deixar as suas roupas limpas com um único produto.

Tipos de tecidos versus manchas de batom

Antes de começar a remover as manchas de batom, é importante ler as instruções da etiqueta da roupa para não danificar os tecidos.

Depois, pegue um papel toalha e retire o excesso do batom que sujou a roupa para evitar que a mancha se espalhe pelo tecido. Não precisa esfregar. Apenas pressione o papel sobre a mancha.

Feito isso, misture Vanish Oxi Action com água morna até formar uma espécie de pastinha e aplique sobre a mancha. Com a colher medidora que vem no pote do produto, friccione a mancha e deixe agir por alguns minutos. Enxague ou siga com a lavagem normalmente.

Se a mancha de batom estiver bem resistente, adicione 1/2 medida de Vanish Oxi Action junto com o detergente de sua preferencia direto na máquina e siga normalmente o seu processo de lavagem.
¹ Vanish Oxi Action remove manchas de batom nas cores: nude, vermelho e roxo.

Manual de etiqueta do batom
Agora que você já sabe como remover mancha de batom confira outras dicas desde como hidratar os lábios até como deixar a aparência do sorriso mais branco.

- Não adianta escolher o melhor batom do mundo se os seus lábios não estão hidratados, certo? Então, esfolie a região duas vezes por semana com produtos específicos para deixá-los sempre macios.

- Não tem muita coordenação para aplicar o batom? Não tem problema! Uma forma fácil de não borrar a boca é começar a aplicação do produto pelo meio dos lábios até chegar aos cantos. Se manchar um pouquinho tenha em mãos uma haste flexível para limpar o excesso.

- Quer fazer o batom durar mais? Dê um beijinho num papel toalha. É isso mesmo! Assim que aplicar a primeira camada do cosmético encoste suavemente os lábios no papel e reaplique uma nova camada para melhorar a fixação.

- O dia em que fizer uma maquiagem mais carregada nos olhos opte por batons de tonalidade nude para não pesar o visual.

- Se quiser garantir um sorriso mais branco aposte em um tom de vermelho queimado ou vinho. Fuja das nuances de rosa e laranja.

- Nunca use maquiagens emprestadas, pois elas podem causar riscos a sua saúde.