Como tirar manchas de café

Você é daqueles que não sai de casa sem tomar o seu cafezinho? Se sim, você não é o único. A bebida é, para muitos, uma espécie de aliado para despertar logo de manhã ou para ajudar a não dormir em frente ao computador no meio da tarde.

É assim mesmo, o café é uma mania mundial. O Brasil, aliás, é o segundo maior de consumidor da bebida no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos¹.

Mas vícios e manias a parte, o café pode passar de mocinho a vilão se cair e manchar o tecido daquela sua roupa limpinha! Já viveu essa cena? Pois é, incidentes acontecem. E, para não estragar o seu dia, muito menos as sua roupas, Vanish te mostra como tirar manchas do café sem esforço.

Remover manchas de café fresco

Manchas que acabaram de acontecer são mais fáceis de remover. Com a mancha de café não é diferente.

Então, basta misturar Vanish Oxi Action em pó com água morna até formar uma pastinha.

Depois, aplique sobre a mancha e friccione levemente com a colher medidora que vem junto com o produto e deixe agir por alguns minutos. O último passo é enxaguar com água corrente ou, se preferir, siga normalmente a sua lavagem de roupas.

Como tirar manchas de café seco

Você já percebeu que as bebidas costumam cair sobre os tecidos no momento em que você está em um compromisso importante ou prestes a sair para um? A situação é embaraçosa, mas não precisa se preocupar e passar o dia inteiro pensando em como irá remover a mancha de café.

Mesmo no caso de manchas resistentes você usará o mesmo produto que remove as manchas de café que acabaram de cair sobre os tecidos: Vanish Oxi Action em pó.

A diferença está apenas no tratamento, então quando a mancha de café estiver seca, basta adicionar 1/2 medida de Vanish Oxi Action junto com o detergente de sua preferência direto na máquina e seguir o ciclo normal do eletrodoméstico como de costume.