Como tirar manchas de camisas

Manchas em camisas

Camisas são ideais para o dia a dia e muito comum no guarda roupa de qualquer pessoa. De camisas a camisetas, as propriedades do algodão faz dele uma excelente opção de tecido para usar em qualquer estação. Com a frequência no uso de camisas, não são poucas as manchas que acabam aparecendo com o passar do dia. No entanto, com as nossas dicas, acreditamos que tirar manchas da roupa não será um problema.

1: Camisas manchadas

Das manchas de shoyu até as manchas de geléia, qualquer mancha pode sujar sua roupa. Assim que uma sujeira cai sobre a sua roupa, o ideal é que você imediatamente retire o excesso com um pano úmido, guardanapo ou toalha de papel. É importante conter a mancha, em vez de espalhá-la ao redor ou pressioná-la entre as fibras do tecido. Se a mancha é um pouco mais sólida você pode retirar um pouco do excesso com um objeto, como uma colher, o que irá ajudar a manter a mancha em uma área menor. No caso de algumas manchas, você pode lavar a área afetada com água, o que pode ser uma boa idéia se você estiver vestindo uma camisa e algo por baixo.

 

2: Lavando camisas

Antes de usar Vanish nas camisas, certifique-se de testar uma pequena quantidade da solução no tecido, apenas para garantir que a solução não irá afetar as cores do tecido.

 

3: Cuidar de camisas

Enquanto que os tecidos das camisas são muito duráveis e fáceis de cuidar, muitas vezes pode sair da máquina de lavar roupa com um aspecto amassado. Se isso ocorrer, dê uma olhada na etiqueta que deve indicar que sua roupa terá de ser passada a ferro a uma temperatura superior, para que os vincos sejam eliminados. As camisas podem ser passadas em ambos os lados, mas as mais escuras ou de algodão colorido você só precisará passar a ferro de um lado. Guarde suas camisas em um lugar fresco e seco. Evite armários apertados, se puder.