Como tirar manchas de jeans

Tipos de jeans

Os jeans podem ser de várias formas, tamanhos, mas também de diferentes tipos. Para fashionistas isso pode não ser tanto uma surpresa, mas experimentando diferentes tipos você pode começar a ajustar o seu estilo, tomar gosto pelo jeans, e também se divertir de alguma forma em relação à moda também. Seja ajustado, lavado ou crus, diferentes tipos de denim tem propriedades diferentes, e não menos importante em sua aparência. Abaixo está uma pequena visão geral dos diferentes tipos, assim como algumas dicas de como tirar mancha de roupa para conseguir o melhor resultado em remoção de manchas em jeans.

Estilos

De jeggings a boca de sino, e até mesmo macacão, o jeans tem sido usado em uma variedade de roupas, e continua sendo uma opção clássica do guarda-roupa de todos. Eles são um item icônico; que vão desde o corte reto simples, para começar, até o skinny. Provavelmente você esteja vestindo um agora mesmo!

 

Jeans cru

O nome por detrás de “jeans cru” é sobre a sua lavagem. O jeans cru não é lavado depois de ter sido tingido em sua produção. Isso significa que a cor vai desaparecendo ao longo do tempo, característica que muitas pessoas gostam. Isso geralmente ocorre nas áreas de maior desgaste, como por exemplo, nos joelhos.

 

Jeans lavado

A maioria dos jeans são “lavados”. Isso faz com que este tipo seja mais suave, mas eles também podem ter uma aparência desgastada, mesmo antes de seu primeiro uso, o que pode sugerir um estilo mais “relaxado”.

 

Jeans Selvedge

‘Jeans Selvedge’ é um tipo único de jeans. Ele é costurado a partir de um fio único, que vai e volta de forma contínua quando está sendo fabricado: um processo bastante avançado que gera uma peça forte e resistente.

 

Jeans Stretch

O Jeans Stretch não é feito apenas de algodão, mas também de materiais elásticos que permitem que o jeans fique ajustado nas suas pernas. Claro que, quanto mais esticado, menor a vida útil do jeans!

 

Manchas em jeans

Embora existam vários tipos diferentes de jeans, a maioria das manchas na roupa que podem ser encontradas (como manchas de café, vinho ou chá) podem ser resolvidas com Vanish.

Para tirar manchas,  no pré-tratamento de jeans, misture um ¼  de medida de pó com 100ml de água a 50°C e aplique a mistura em toda a área das manchas na roupa.

Para lavagens em geral, adicione uma medida do produto na sua máquina de lavar roupa com cada lavagem e obtenha melhores resultados de remoção de manchas!