Como tirar manchas de tecidos delicados

Você compra uma roupa maravilhosa e quer conservá-la por muitos anos, não é mesmo? Mas ao se deparar com aquele tecido fininho, rendas ou pedrarias ao redor do pano você pensa: como lavar essa roupa? E um dilema ainda maior: como tirar a mancha de tecidos delicados? Não se preocupe. Confira as dicas de Vanish que te ajudarão a manter suas peças livres de manchas. 

Removendo manchas de peças delicadas

- Esqueça a técnica de esfregar na mão aquela roupa que manchou. Algumas máquinas já possuem ciclos específicos para lavar e remover manchas de peças delicadas. Além disso, os produtos Vanish são ideais para remover aquelas manchas difíceis dos tecidos sensíveis*.

- Deixe para lavar manualmente apenas os modelos com lantejoulas, spikes, pinturas, bordados e pedrarias para que os materiais não se soltem na máquina ou danifiquem outros tecidos que estão na mesma lavagem.

- Quando cair algo na roupa procure retirar o mais rápido possível para que as manchas não escorreguem para outras partes da peça e penetrem na fibra do tecido, dificultando o processo de remoção da mancha.

* O uso de Vanish não é recomendado nos tecidos: veludo, lã, linha, seda, couro, peças com bordados ou brocados e mistos de viscose e elastano ou conforme indicação no rótulo dos produtos.

Prolongando o tempo de vida de suas roupas
Agora que você já sabe a forma correta de lavar e retirar as manchas de tecidos delicados* confira outras soluções para preservar as roupas por mais tempo:

- Não esqueça de separar as peças brancas das coloridas. Às vezes, na correria do dia a dia, alguma peça branca acaba indo com a colorida e, quando você se dá conta, aquela peça preferida manchou e estragou.

- Guarde peças delicadas do lado avesso ou coloque-as que em sacos de TNT. Se as peças forem claras, coloque-as em sacos escuros, pois com o tempo, a exposição direta com o sol deixa tecido amarelado.

* O uso de Vanish não é recomendado nos tecidos: veludo, lã, linha, seda, couro, peças com bordados ou brocados e mistos de viscose e elastano ou conforme indicação no rótulo dos produtos.