Crie o dia de esportes perfeito para as crianças

Quando o verão chega, brincar no jardim ou quintal pode ser uma boa ideia. É uma ótima oportunidade para se praticar atividades físicas, com isso um dia de esportes é uma boa maneira de incentivar seus filhos e os amigos deles a se exercitarem, jogarem em equipe e serem ativos.

As crianças sempre acabam fazendo bagunça e não há dúvidas de que durante todas as atividades esportivas os seus filhos vão terminar com manchas em suas roupas. Mas não se preocupe com elas, porque depois que todos se divertirem, Vanish estará lá para removê-las.

 

Existem muitas maneiras de criar o dia perfeito de esportes para seus filhos aqui estão algumas dicas para que você possa aproveitar o dia ao máximo:

Todos merecem uma medalha!

Mesmo que as medalhas apenas sejam entregues no final das atividades, confeccioná-las com as crianças antes das atividades pode ser muito divertido. Aproveite enquanto elas ainda estão calmas e concentradas.

Passo 1: Para garantir que todas as medalhas tenham o mesmo tamanho, desenhe a circunferência com a ajuda de um copo para ter um círculo perfeito.

Passo 2: As crianças são criativas, então proporcione a elas materiais para que decorem suas medalhas, como lápis de cor, fitas, estrelas, coisas que brilhem e deixe a imaginação delas fazer o resto.

Passo 3: Quando elas estiverem prontas você pode metalizá-las ou plastificá-las para garantir a durabilidade, em seguida, faça um orifício na parte superior e passe uma fita.

Porque não organizar um mini jogo de futebol?

Não precisa ser com times de 11 jogadores e duração de 90 minutos, mas um time de quatro ou cinco jogadores já é suficiente. Pode ser no jardim, quintal ou mesmo no parque. As crianças são geralmente cheias de energia, então um jogo de 20 minutos não deve ser um problema para elas. Coloque um intervalo de 10 minutos no meio, faça com que eles troquem de lado depois que o intervalo terminar e de repente tudo começará a parecer como num verdadeiro jogo de futebol.

Corrida

A atividade mais fácil de organizar. Inevitavelmente alguém vai cair, então certifique-se de que no trajeto não exista nada que possa machucar seus pequenos. Tenha dois adultos segurando uma fita para marcar a linha de chegada, para que assim o vencedor possa passar por ela. Três, dois, um...já!

Arremesso de peso

Bolsas de feijão são os substitutos mais seguros e leves para que seus filhos arremessem. Se você puder fazer bolsas de diferentes cores, atribua cada cor a um participante e assim poderão ver quem fica em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Corrida de revezamento

Esta é uma das atividades mais divertidas onde o trabalho em equipe é essencial. Dependendo da quantidade de crianças que estão participando, organize da maneira que você preferir as equipes e então entregue a cada uma um objeto, tendo o cuidado de que não seja algo com que elas possam se machucar quando estiverem passando o “bastão” ou mesmo se elas caírem.

Por exemplo, você pode usar uma toalha macia, e graças a Vanish, mesmo se ela ficar toda suja, você pode se livrar das manchas antes mesmo da hora de dormir!

Finalmente a cerimônia de entrega de medalhas

Você se lembra das medalhas que todos fizeram no começo? Misture todas para que nenhuma criança receba a medalha que ela mesma fez e entregue como prêmio uma medalha para cada uma que participou.

Tenha sempre por perto alguns curativos, caso haja algum tombo ou arranhão durante as atividades. Se você encontrar o uniforme de seu pequeno atleta sujo de grama com lama ou mesmo com manchas de sangue por conta de um joelho ralado durante a diversão dos jogos, você pode confiar em Vanish para remover as manchas.

Veja também a ferramenta interativa Soluções em Manchas aqui, onde você poderá encontrar a solução para as manchas que seu filho provavelmente terá em suas roupas quando estiver brincando ao ar livre.