O significado das cores

Muitas cores têm diferentes significados, e normalmente a cor que você decide vestir pode refletir o seu humor – inconsciente ou não.

Os traços de personalidade podem ser refletidos frequentemente pela sua cor preferida de roupa e em geral as cores das roupas que escolhemos podem ser uma forma não verbal de comunicação, fornecendo alguns traços sobre nossa personalidade, podendo até ajudar a melhorar o humor em momentos de tristeza.

Vejamos o que a sua escolha de roupa pode dizer sobre você:

Preto

Especificamente falando, o “verdadeiro preto” não é uma cor, mas a ausência de cores e é normalmente usada para transmitir poder e autoridade, mas pode também esconder vulnerabilidade e inseguranças. Vestir preto pode ser usado para lidar com a falta de confiança do corpo. No entanto, um contraste nisso é a conotação de que preto simboliza sofisticação e influência, como por exemplo, eventos “black tie” e o vestido preto básico.

As manchas em roupas pretas podem muitas vezes se destacar mais do que se fossem em uma roupa branca ou mesmo mais clara.

E na hora de tirar manchas das roupas pretas, o detergente comum pode não ser suficiente para essa tarefa.

Branco

Enquanto o preto é a ausência de cores, o branco é o contrário, contém um equilíbrio de todas as cores do espectro.

O branco, usado em ambiente profissional, pode transmitir um sentimento de limpeza, como no caso de médicos que normalmente usam roupa branca para passar a sensação de higiene.

Vestir branco pode levantar o seu humor e passar confiança. O branco é uma das poucas cores que é fácil de combinar na maioria das ocasiões e também nunca fica fora de moda, especialmente no verão. Isso pode nos ajudar no verão, já que o branco reflete os raios de sol. Com uma camiseta branca, você terá um FPS de até 7.

Manter as roupas brancas limpas pode ser realmente difícil. As pessoas podem ficar apreensivas sobre vestir branco, com medo que esse branco fique apagado.

Vermelho

É possível ligar a cor vermelha para passar mensagens de dominação, paixão, impulso e sensualidade. O vermelho é empoderamento e pode nos dar confiança, projetando uma personalidade extrovertida e ousada, mesmo se você se considera introvertido.

Um estudo de 2012 sobre a psicologia da cor vermelha revelou que os homens reconhecem as mulheres de vermelho, por exemplo com um vestido vermelho, mais atraentes.

Verde

No geral, é uma cor emocionalmente positiva, que está no meio do espectro das cores. O verde proporciona uma sensação de equilíbrio, te ajudando a se sentir mais à vontade no meio de outras pessoas.

Com fortes associações com a natureza; vestir verde pode ser uma fuga do stress da vida moderna, nos restaurando a sensação de bem-estar. As roupas verdes podem te ajudar a se sentir calmo e pode suavizar outras cores dominantes de um mesmo look.

Azul

A cor mais popular do mundo, o azul tem a conotação de frieza, calma e confiabilidade. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Britânica de Columbia, a cor azul tem ajudado a melhorar a habilidade cerebral de pensar criativamente.

Através da relação com a natureza (o oceano e o céu), a cor azul pode associar o azul com tranquilidade e paz. Por essa razão, peças de roupa em azul podem ser uma ótima opção se você está se sentindo nervoso ou no limite.

Entretanto, se você está decidindo por uma cor mais clara, tenha certeza de que você é confiante, pois se acidentalmente suas roupas terminarem com manchas, você pode contar com Vanish para te ajudar na remoção de manchas!

 O que sua roupa diz sobre você hoje?

 

O efeito brilhante do branco